26/03/2020

Proteste!

Devemos repudiar a MP 927– escrever para os deputados exigindo sua rejeição – mobilizar os colegas (todo mundo tem o Zap de cada um…) – formar uma corrente em nossa defesa!

#naoqueroessaMP

AS MPs E OS DIREITOS DOS EDUCADORES — em vinte perguntas e respostas que provam nosso prejuízo

Proteste! O governo aproveita o estado de calamidade pública decretado para o combate à contaminação pelo coronavírus para dar um refresco às empresas, à custa de pisotear leis do trabalho e fragilizar quem trabalha para sobreviver.

Duas novas medidas provisórias estão no Congresso Nacional desde o inicio da semana: a MP 927 e MP 928. Inicialmente, a MP 927 – emitida no domingo à noite, dia 22 – decretava desemprego por quatro meses para aliviar as empresas – mas a grita foi tão grande que no dia seguinte, na segunda-feira, dia 23, o governo teve que emitir uma segunda medida provisória, com número 928, para cancelar o artigo que permitia demitir à vontade.

Mas a MP original trouxe outras maldades, todas dentro do espírito de que, mesmo na emergência médica, o trabalhador que se dane.

Este conjunto de perguntas e respostas comprova o prejuízo que o trabalhador terá se a Medida Provisória for aprovada e convertida em lei!

Além do vírus mortal que temos que enfrentar, o governo insensível quer nos esfolar.

Essa MP joga todo o peso do enfrentamento nas nossas costas, nada de sacrifício para as empresas?

Leia mais, vinte perguntas e respostas: http://fepesp.org.br/noticia/as-mps-e-os-direitos-dos-educadores-em-vinte-perguntas-e-respostas_que_provam_nosso_prejuizo/

E lembre-se:

Em todos os momentos – principalmente nas crises – o interesse coletivo deve se sobrepor ao interesse individual. Sempre: todos estamos ou estaremos um dia nessa mesma situação!