06/02/2014

A Fepesp, a Fetee e os sindicatos reuniram-se dia 05/02, terça-feira, com representantes do sindicato das escolas de educação básica (Sieeesp) para discutir o início das negociações salariais.

Foram definidas regras e um calendário de reuniões para os próximos dois meses. Até março, os encontros devem acontecer semanalmente, sempre as terças-feiras a tarde.

A primeira reunião ocorrerá na sede do Sinpro-SP, dia 11/02, quando deverão ser entregues as pautas de reivindicações dos professores e dos auxiliares de educação básica.

Reivindicações

A pauta de reivindicação dos trabalhadores de educação básica está sendo construída coletivamente por meio de uma consulta online que está sendo feita à categoria até a tarde do dia 07/02.

Os resultados da consulta será divulgado sábado, dia 08/02, nas assembleias realizadas em diversos sindicatos (no SINPRO SANTOS a assembleia terá inicio às 14h – Av. Ana Costa 145). Com base nesses resultados, as assembleias definirão as principais reivindicações da categoria.

As decisões de cada assembleia serão integradas num único documento. Depois de unificada, a pauta será entregue ao Sieeesp na reunião do dia 11/02.

A Campanha Salarial dos professores e auxiliares de educação básica envolve duas federações (Fepesp e Fetee) e 34 sindicatos que representam 95% da categoria em todo o Estado.

Fonte: Fepesp