19/10/2021

Pessoas aglomeradas no transporte público do Rio de Janeiro, espremidas na porta do coletivo, durante a fase mais crítica da pandemia, é o que mostra a foto do jornalista Brenno Farias (“Grito do Subúrbio”, acima), do jornal O Globo, vencedora na categoria fotografia.

Há prêmios para charges, multimidia, rádio, vídeo, texto e livro-reportagem. Confira todos os vencedores da deste ano aqui. A cerimônia de premiação deve ser realizada no próximo dia 25 de Outubro.

O Prêmio Vladimir Herzog considera as mais significativas distinções jornalísticas do país, tem abrangência nacional e reconhece, ano a ano, trabalhos que valorizam a Democracia e os Direitos Humanos.

O certame é promovido e organizado por uma comissão constituída pela Federação Nacional dos Jornalistas; Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Associação Brasileira de Imprensa; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo; Periferia em Movimento; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo; Instituto Vladimir Herzog; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo; Conectas Direitos Humanos; Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

Instituto Vladimir Herzog; 17/10