27/11/2023

A Fepesp manifesta integral apoio à luta de metroviários, ferroviários, trabalhadores da Sabesp, professores da rede municipal de ensino da Capital e da rede estadual.

É inequívoca a justeza das greves, anunciadas para esta terça, dia 28, e articuladas pelas entidades representativas das categorias. A pauta é ampla, mas o que ressalta é o ataque privatista à Sabesp.

Greves nesse tipo de atividades e serviços geram clamor popular e a grande mídia não tem poupado esforços de tentar jogar a população contra grevistas e Sindicatos.

Portanto, além da luta classista, há que se cuidar da narrativa, a fim de que movimentos legítimos não sejam criminalizados pelos privatistas e propagadores do Estado mínimo.

SP – 27 de novembro de 2023
Celso Napolitano