29/04/2024

Em assembleia remota realizada na sexta-feira, dia 26 de abril às 15h, professoras e professores do SENAC SP aprovaram por unanimidade, a contraproposta patronal, que estabelece reajuste salarial total de 5% (já contemplando a reposição da inflação e o aumento real), a partir de primeiro de março, abono de 18% e reajuste do vale-alimentação para 150 reais.

Todas as demais cláusulas, já tinham validade garantida até o ano que vem. Também foi autorizada a cobrança da contribuição assistencial.

Contribuição Assistencial — Respeitando o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) e o encaminhamento deliberado pela assembleia de previsão orçamentária, realizada em novembro passado, a assembleia deste 27 de abril aprovou por unanimidade também a cobrança da contribuição assistencial, no valor de 3%, com desconto em parcela única (salários de junho) e apenas para não sindicalizadas e não sindicalizados. Está garantido também o direito de oposição – quem não quiser pagar essa contribuição poderá levar sua carta de oposição na sede do Sindicato ou se manifestar por meio de carta registrada enviada ao Sindicato, no período de 02 a 31 de maio de 2024.

Para os sindicalizados e as sindicalizadas, não haverá cobrança da taxa assistencial, apenas das mensalidades associativas, como já acontece.