09/03/2022

Voltamos ao Minuto Fepesp e, nesta série de quatro episódios, iremos comentar nossas conquistas da campanha salarial 2022 na Educação Básica – e não foram poucas, após uma negociação muito dura tivemos o reconhecimento do Tribunal Regional do Trabalho em um dissídio que derrubou a intransigência patronal. A combatividade dos sindicatos, o apoio de professoras, professores e auxiliares garantir reajuste que recuperam a inflação e direitos em cláusulas sociais que valem até 2025!

Educação Básica 2022, parte 2 de 4 no Minuto Fepesp: ainda esta semana deverão ser divulgados os índices e inflação de fevereiro no INPC e IPC – e sua média será o reajuste salarial de todas as professoras, professores e auxiliares dos sindicatos integrantes à Fepesp. Reposição integral e valendo desde o dia 1º de março! E ainda teremos a PLR de 15%, a ser paga até 15 de outubro.

Educação Básica 2022, parte 3 de 4 no Minuto Fepesp: a defesa da convenção coletiva de professoras, professores e auxiliares com cláusulas importantes como a garantia semestral de salário, suas bolsas de estudo, recesso e férias e, ainda, um novo avanço com o pagamento da hora tecnológica e também do tempo para elaboração de provas substitutivas ou orientação de trabalhos acadêmicos, que garantimos este ano, só acontecem com a participação efetiva da categoria e, principalmente com a sua sindicalização! São os sócios que garantem a estrutura do sindicato, dão força à negociação!

Educação Básica 2022, parte final desta série de 4 partes no Minuto Fepesp: a quem interessa enfraquecer o Sindicato?

Para negociar com força e altivez, defender nosso reajuste, a PLR, todos os direitos das cláusulas sociais, o Sindicato precisa do respaldo da categoria – com sua mobilização e com os recursos da sua contribuição negocial. É um pequeno desconto, uma vez por ano, que sustenta a estrutura do sindicato, o seu departamento Jurídico, nossas ações e comunicação. Naturalmente, você pode se opor à contribuição. Mas, reflita: a quem interessa enfraquecer o sindicato?