13/03/2024

Em entrevista ao jornalista João Franzin, o presidente da Fepesp, Celso Napolitano, descreve o painel da campanha salarial, desde seu […]

Em entrevista ao jornalista João Franzin, o presidente da Fepesp, Celso Napolitano, descreve o painel da campanha salarial, desde seu passo inicial, que foi o Consind, em 20 de janeiro, com ampla participação presencial.

Logo após, em fevereiro, todos os Sindicatos integrantes fizeram assembleias e as pautas acabaram unificadas em reunião dos dirigentes, dia 27 de fevereiro.

As negociações começaram primeiro pelo Sesi-Senai. Mas, no dia 11 de março, já houve a primeira rodada com o Superior – o calendário das próximas negociações está disponível em nossas redes sociais e no site.

A pauta engloba o chamado “pacote econômico e agrega outras reivindicações”. Celso Napolitano explica que, afora repor a inflação, uma das metas é obter aumento real aos salários e um plano de recomposição para os Pisos.

Base – Há uma orientação geral para a campanha, mas a mobilização ocorre conforme as condições de cada Sindicato integrante da Fepesp.

Além dos temas referentes à campanha salarial, o presidente da Federação denuncia a conivência do Conselho Nacional de Educação, em relação a aulas a distancia ministradas em cursos presenciais. Ele diz: “O Conselho permite que 40% do conteúdo de um curso que deveria ser presencial e que o aluno adquire e custeia como sendo presencial seja ministrada a distância, até mesmo com aulas gravadas. Não tem o mínimo sentido porque existe o EAD”.

Clique aqui e assista.

FEPESP; 12/03