18/02/2022

25 DE FEVEREIRO É SUA ASSEMBLEIA COM FALTA ABONADA!

Os sindicatos integrantes da Fepesp já tem data marcada para a próxima assembleia de professoras, professores e técnicos de ensino do Sesi/Senai: será na próxima sexta-feira, dia 25 de fevereiro.

Sua participação na assembleia será a a comprovação do seu ‘ponto’ para pagamento do seu dia de aula.

 

A assembleia com sua falta abonada não é um presente da instituição. Foi conquistada por você com o sindicato em campanhas salariais passadas. Foi uma reivindicação que garantimos no acordo coletivo de trabalho –  para que todos tenham tempo de se dedicar à discussão das suas condições de trabalho, do seu reajuste salarial, no seu sindicato.

Veja no seu sindicato o horário da assembleia e a forma de participação. Em alguns municípios a participação será presencial, em outros será remota, com o sindicato informando e disponibilizando o link para registro e participação.

 

Nota de 08/02: Campanha Salarial 2022, Sesi/Senai: reivindicações unificadas vão a negociação

Representantes dos sindicatos integrantes da Federação dos Professores de São Paulo-Fepesp reuniram-se na manhã desta terça-feira, 08/02, para unificar as reivindicações aprovadas em assembleias de professoras, professores e técnicos de ensino no Sesi/Senai de São Paulo.

Os educadores do Sesi/Senai reuniram-se em assembleias locais entre os dias 5 e 7 de fevereiro. As reivindicações dizem respeito à renovação do acordo coletivo de trabalho entre os sindicatos e a instituição e incluem índices de reajuste salarial, abono, valores de benefícios como vale alimentação e vale refeição, além de cláusulas sociais.

Com a pauta de reivindicações consolidada será iniciada a negociação da comissão de negociação da Fepesp com o Sesi/Senai. A primeira rodada de negociação deverá ser realizada na próxima quinta-feira, 10/02.

Fazem parte da Comissão de Negociação, coordenada por Celso Napolitano, da Fepesp, as professoras Sandra Baraldi (Sinpro Jundiaí) e Paola Fernanda de Oliveira (Sinpro Campinas), e os professores Aloisio Alves da Silva (Sinpro ABC) e Onassis Xavier (Sinpro Osasco).

Fepesp