29/09/2021

Com o lema “União é Força”, a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) realiza seu X Congresso, dias 1º e 2 de outubro. Patrono da educação no Brasil, professor Paulo Freire, por ocasião dos seus 100 anos, será o homenageado do evento.

Para a entidade, “Congresso é a instância em que se discutem e se reafirmam os princípios de organização e luta da Federação e se elege a nova diretoria, para mandato de quatro anos”.

Será virtual. O lema “União é Força” reflete a intenção dos 25 Sindicatos filiados à Fepesp em manter sua unidade na resistência às investidas sobre os direitos e também na defesa dos profissionais do setor. A entidade é presidida por Celso Napolitano.

Programa – Sexta (1º), dois painéis. Antonio Augusto de Queiroz (Toninho do Diap) analisa a conjuntura política nacional. O dr. José Eymard Loguércio, do escritório LBS, Instituto Lavoro e da CUT, fala de Organização sindical, do custeio à ação política. À tarde, balanço da gestão, avaliação da conjuntura educacional e outros temas, em quatro mesas. Sábado (2), alteração estatutária, resoluções, Plano de Ação e eleição da diretoria.

Agência Sindical; 29/09