05/10/2021

O 10º Congresso da Federação dos Professores do Estado de SP (Fepesp), que ocorreu dias 1º e 2 de outubro, se encerrou com a eleição da diretoria, renovação do plano de lutas e reforçando a união de Sindicatos filiados. O atual presidente, Celso Napolitano, foi reeleito para o mandato de 2021 a 2025.

A chapa “União é Força, não passarão” conta também com Luis Antonio Barbagli (Sinpro-SP) e Gentil Gonçales Filho (Sinprovales), na vice-presidência. Paulo Nobre (Sinpro Campinas) é o secretário-geral da entidade.

A Fepesp tem como pontos principais a defesa da democracia, do estado democrático de direito, dos direitos sociais, serviços e políticas públicas, alem da democratização das mídias sociais.

Homenagem – Durante o Congresso, a Federação homenageou Paulo Freire, patrono da educação no Brasil, que teria completado 100 anos em setembro. O professor dedicou sua vida em prol da educação libertadora e de qualidade. Clique aqui e assista ao vídeo.

Agência Sindical; 04/10