27/04/2026

A noite de hoje, 27 de abril, será o “Dia D” para o corpo docente do Sesi em todo o estado de São Paulo. A partir das 19h30, a Fepesp e os Sindicatos da base conduzem uma nova Assembleia Estadual Unificada em formato totalmente online. O encontro ocorre em um momento crítico e deve reunir milhares de profissionais para traçar o mapa da resistência.


O Caminho até o Impasse

A convocação desta segunda-feira é o desdobramento direto da assembleia do último dia 23. Na ocasião, a categoria rejeitou massivamente a proposta apresentada pelo Sesi, por entender que o texto:

  • Não trazia avanços reais no reajuste salarial;

  • Colocava em risco a manutenção de direitos históricos da convenção coletiva;

  • Ignorava as demandas urgentes da campanha salarial 2026.

“A categoria já deu o sinal de que não aceita migalhas. O encontro de hoje será decisivo para definir se a mobilização será intensificada e quais estratégias serão adotadas para dobrar o braço do patronal”, avaliam as lideranças sindicais.


Mobilização e Participação

Com a continuidade do impasse nas negociações, a participação de cada professor e professora é considerada vital. As deliberações tomadas hoje servirão como a bússola para o andamento da campanha em todo o território paulista.

Como participar:

  • Formato: Remoto (Online).

  • Acesso: Mediante inscrição prévia junto aos canais oficiais da Fepesp ou do sindicato da sua região.

  • Pauta: Avaliação do cenário e definição de novos passos da mobilização.

O recado é claro: sem valorização, a educação para. A força da negociação na mesa depende, agora, da força demonstrada na tela da assembleia.

📅 Data: 27 de abril
⏰ Horário: 19h30
📍 Formato: remoto

🔗 Acesse o link de inscrição